Alimentos que ajudam a viver mais

Alimentos que ajudam a viver mais

Atualizado: Quarta-feira, 4 Dezembro de 2013 as 2:51

Poucos sabem mas existe uma substância chamada polifenóis, que é chave de uma vida mais longa e saudável, presente em alguns alimentos. Esse composto bioativo apresenta ação antioxidante e atua na prevenção de doenças crônicas e do envelhecimento precoce.

Segundo a nutricionista da Nação Verde, Daiana Mafort, explica que um adulto deve consumir 20 mg de polifenois por dia, quantidade que corresponde a duas ameixas e um copo de suco de uva integral, que além de prevenir doenças cardiovasculares, ajuda a emagrecer.

 

alimentos da vida longa

"Além de serem ótimos antioxidantes, estudos internacionais já mostraram que eles possuem efeitos anti-inflamatórios e anticancerígenos", destaca. Frutas, legumes, chás e ervas aromáticas são fontes boas fontes desses compostos. Catequinas, resveratrol e isoflavonas, são os tipos mais conhecidos e estudados de polifenois.
 
Conheça os tipos de alimentos que contém substâncias que colaboram com uma vida saudável e longa.
 
Catequinas 
Presente nos chás verde e branco, é anti-inflamatória, ajuda a reduzir a gordura abdominal e o apetite. Chá verde é fonte de catequinas.
 
Resveratrol 
Encontrado no suco de uva integral, amora, ameixa, chocolate amargo, castanhas e sementes oleaginosas, o resveratrol diminui a concentração de colesterol ruim no sangue. Chocolate meio amargo contém resveratrol.
 
Isaflavonas
A soja é a principal fonte dessa substância que age no sistema hormonal controlando os sintomas da menopausa e da TPM. Soja é fonte de isoflavona. 
 
 
Com informações de: Bem leve

veja também