Alimentos que aumentam a produtividade

Alimentos que aumentam a produtividade

Atualizado: Segunda-feira, 11 Novembro de 2013 as 6

Muitas pessoas procuram apostar em bebidas energéticas para buscar inspiração e ter boas energias. Mas o que elas não sabem, é que alguns alimentos, são responsáveis por trazer produtividade ao dia a dia.  O site Huffington Post listou quais são essses alimentos que devemos apostar em nossa alimentação.

Frutas cítricas
Não é nem preciso comer, já que apenas o cheiro das frutas cítricas é capaz de deixá-lo em estado de alerta. Sentir o cheiro de uma laranja pode revitalizar os sentidos e curar a fadiga crônica.
 
produtividade: alimentos responsáveisÁgua
Tudo bem, água não é um alimento, mas praticamente todos os sistemas do corpo sofrem quando estamos desidratados, incluindo o cérebro. Um estudo da Psychology Today mostra que não beber o suficiente de água ao longo do dia diminui o foco e prejudica a memória de curso prazo. Mantenha uma garrafa ou um copo cheio em sua mesa.
 
Café ou chá
Qualquer pessoa que tenha o hábito de consumir alguma das duas bebidas pela manhã sabe como elas são capazes de aumentar o estado de alerta. A cafeína gera energia, aumenta o desempenho cognitivo, concentração e foco.
 
Chocolate
Essa pode ser a desculpa perfeita para manter alguns doces por perto, contanto que vocês não exagere, claro. Isso porque os flavonoides, compostos presentes no cacau, produzem aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro, o que ajuda você a se sentir acordado e mais capacitado para realizar tarefas difíceis, de acordo com um estudo britânico.
 
 
Com informações de: Terra
 
 

veja também