Alimentos que combatem o mal humor

Alimentos que combatem o mal humor

Atualizado: Sexta-feira, 15 Janeiro de 2010 as 12

No title Pode parecer brincadeira, mas é verdade. A ingestão de alguns alimentos pode ajudar a combater o mal humor. Siga a receita abaixo, acrescente à sua dieta alimentos que estimulam o sistema nervoso e viva com mais alegria e bem-estar.

O mel ajuda a estimular a produção da serotonina, que é um neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar do organismo. A banana possibilita a diminuição da ansiedade e ajuda a garantir um sono tranqüilo. Ela é rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina. Para lhe ajudar a amenizar a irritação, coma alfaces. O talo contém lactucina, uma substância que funciona como calmante. Já o espinafre previne a depressão. Isso acontece devido ao potássio e ácido fólico presentes nessa verdura. Magnésio, fosfato e vitamina A também fazem parte do Espinafre e ajudam a estabilizar a pressão.

A tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), o ácido fólico e acetilcolina são os nutrientes presentes nos ovos que garantem o bom humor. Os frutos do mar diminuem o cansaço e a ansiedade. Eles são ótimas fontes de zinco e selênio, que agem no cérebro. Também possuem proteína e gordura saudável (Ômega 3), essencial para o bom funcionamento do coração.

Jabuticaba contém ferro, que previne anemias, e vitamina C, que aumenta as defesas orgânicas. Rica em carboidratos, ajuda e levantar o ânimo. Laranjas são ricas em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B e ajudam o sistema nervoso a trabalhar de modo correto. Essa fruta ainda é hidratante e previne a fadiga. Energética, combate o colesterol e retarda o envelhecimento. Essas são as características da uva, fruta que tem boa dose de vitaminas do complexo B.

veja também