Alimentos que fortalecem os cabelos e que devem estar na alimentação

Alimentos para fortalecer os cabelos

Atualizado: Quarta-feira, 28 Agosto de 2013 as 3:30

O sonho de muitas mulheres é ter cabelos de salão todos os dias. Isso é possível passando a seguir uma alimentação rica em vitaminas, nutrientes, entre outros benefícios extraídos dos alimentos naturais.
 
Alguns alimentos tem propriedades que nutrem os cabelos de dentro para fora e devem estar na dieta diária para conseguir o efeito.
 
Confira uma lista de quais são eles.
 
Abacate
 
O abacate possui magnésio em sua composição, auxiliando a produção de elementos essenciais aos fios como a queratina.
 
cabelos saudáveisQuinoa
 
A quinoa e os alimentos originados do leite, oferecem uma ótima quantidade de cálcio ao organismo, fortificando os cabelos e trazendo a eles muito mais brilho e vitalidade, além de evitar quedas capilares.
 
Ovos
 
Os ovos possuem grande concentração de aminoácidos e proteínas, assim, consumindo-os você também pode levar mais brilho às suas madeixas.
 
Nozes
 
As nozes possuem um componente que não é muito fácil de se encontrar nos demais alimentos, chamado zinco. Esse elemento acelera o crescimento dos fios, além de auxiliar o controle da oleosidade.
 
Peixes
 
Os peixes tem a propriedade de fortalecer os cabelos, por meio do ômega 3 e 6 que trazem ao organismo, oferecendo também um ótimo poder de hidratação e cuidado exclusivo.
 
Cogumelos
 
Os cogumelos ajudam na proteção dos fios, pois tem uma grande quantidade de silício em sua composição. Assim, tornam-se essenciais em sua alimentação.
 
Quer colocar muito mais saúde para seus cabelos em seu prato? Comece desde já a dieta com alimentos que fortalecem os cabelos e garanta muito mais vida à madeixas e todo resto do corpo.
 
 
Com informações de: Outra Medicina

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