Allergan realiza 1º encontro virtual de médicos para debater os avanços no uso da Toxina Botulínica tipo A

Allergan realiza 1º encontro virtual de médicos para debater os avanços no uso da Toxina Botulínica tipo A

Atualizado: Quarta-feira, 28 Outubro de 2009 as 12

No próximo dia 30 de Outubro, sexta-feira, às 20h, será realizado um WebMeeting entre urologistas, ginecologistas, geriatras, neurologistas, fisiatras, cardiologistas e clínicos gerais para debater os mais recentes avanços científicos no tratamento da bexiga hiperativa com toxina botulínica tipo A.

Promovido pela Allergan, que produz e comercializa BOTOX®, o evento contará com a participação do urologista americano Victor Nitti, membro do American Board of Urology, da Associação Americana de Urologia e da Sociedade Internacional de Continência. Entre os especialistas brasileiros estarão José Carlos Truzzi, coordenador do setor de Urologia do Laboratório Fleury, que atuará como mediador, e Cristiano Gomes, fellow em Urologia na Universidade da Pennsylvania.

O WebMeeting faz parte do Programa BOTOX® News, desenvolvido pela Allergan com o objetivo de debater usos e avanços da toxina botulínica tipo A na área terapêutica. O tema bexiga hiperativa será o primeiro de uma séria de debates virtuais que a empresa pretende realizar. O evento terá cerca de 1,5 hora de duração. Para participar, os profissionais podem se cadastrar gratuitamente no site www.botoxnews.com.br Todos os encontros serão gravados e ficarão disponíveis na internet para acessos futuros.

Sobre o BOTOX®

A Toxina Botulínica tipo A é usada há mais de 20 anos para fins terapêuticos. No Brasil, o BOTOX® chegou em 1992, quando foi autorizado pela ANVISA para o tratamento de estrabismo e distonia. Hoje já são oito indicações aprovadas no país: distonia, estrabismo, blefaroespasmo, espasmo hemifacial, rugas de expressão, espasticidade, hiperidrose e bexiga hiperativa.  

veja também