Alternativa saudável para adoçar o cardápio dos brasileiros

Alternativa saudável para adoçar o cardápio dos brasileiros

Atualizado: Quarta-feira, 10 Outubro de 2012 as 9:43

O diabetes é uma doença que desafia toda a sociedade moderna. Segundo o Ministério da Saúde há 11 milhões de casos, só no Brasil. A associação do diabetes à obesidade revela que, cada vez mais, a situção anda mais preocupante. 

A OMS, Organização Mundial da Saúde, divulgou que recentemente a população brasileira já sofre com o sobre peso. A má alimentação, falta de atividades e exercícios físicos, refeições à base de açúcar e gordura são os agentes para que isso ocorra.
A Calda de Agave azul foi apresentada como alternativa para o açúcar, trazendo uma possibilidade de uma alimentação mais saudável. Completamente natural e orgânico, é extraído do agave-azul Tequilana Weber, planta nativa do México.

Mais três vantagens que a Calda de Agave azul trás em relação ao açúcar e aos adoçantes: composição natural, sem aditivos químicos; maior poder adoçante; e paladar neutro, não interfere no sabor original do alimento. Sem esquecer de que podemos subtituir 3 colheres de açúcar por 2 colheres de Calda de Agave azul, fazendo com que o valor energético seja menor. 


Sítio do Moinho, localizado em Itaipava, tem um grande índice de atendimento com clientes que buscam uma alimentação mais saudável.Criado em 1989, o sítio trabalha além de verduras, legumes e ervas da horta, com produtos orgânicos como laticínios, carnes, cereais, sucos e conservas. Uma estrutura que conta com mais de 53 pessoas, possui a primeira panificadora orgânica do país, a Molino D'Oro, que já iniciou a produção do pão integral light com Agave. 

 

Informações sobre o Sítio Moinho: www.sitiodomoinho.com

veja também