Americanos criam chocolate que pode reduzir sintomas da TPM

Americanos criam chocolate que pode reduzir sintomas da TPM

Atualizado: Terça-feira, 2 Agosto de 2011 as 12:07

Mulheres de todo o mundo podem afirmar que o chocolate tem propriedades medicinais. Afinal, durante a TPM o doce parece conseguir acalmar alguns sintomas que afetam o dia a dia delas. E agora há mais uma desculpa para abrir uma barra: a empresa norte-americana Xan Confections lançou o CocoPMS, trufas de chocolate meio amargo que prometem reduzir os efeitos da TPM devido às propriedades anti-inflamatórias dos compostos chasteberry e bilberry que fazem parte de sua fórmula.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Daily Mail desta segunda-feira (18), o chocolate ajuda a diminuir dores de cabeça e cólicas. "Estamos empolgados com a possibilidade de agradar a este nicho de mercado com um chocolate saudável e de alta qualidade", disse Susan Johnson, diretora da companhia.

Apesar de ser "livre de culpa", o chocolate da TPM pesa no bolso, já que pode custar entre 7,50 a 30 libras (algo entre R$ 19,10 e R$ 76,40).

Pesquisadores estimam que uma a cada três mulheres sofram com a tensão pré-menstrual até duas semanas antes da menstruação. O problema é causado pela mudança nos níveis do hormônio progesterona e traz sintomas variados como cólicas, inchaço, cansaço e distúrbios emocionais.

A Xan Confections tem ainda outros chocolates medicinais, como o CocoHeart, que promete manter o coração saudável e o CocoPreggers, destinado às gestantes e enriquecido com ácido fólico.

veja também