Amil monta postos extras para atender pacientes com suspeita de Dengue no Rio

Amil monta postos extras para atender pacientes com suspeita de Dengue no Rio

Atualizado: Segunda-feira, 7 Abril de 2008 as 12

Além do atendimento em toda a rede credenciada, a partir de segunda-feira, 7 de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde, a Amil estará oferecendo aos clientes Amil, Dix Saúde e Semic três postos de atendimento para seus beneficiários com suspeita de dengue. As unidades funcionarão em Botafogo, Caxias e Bonsucesso. Uma quarta unidade, de 230m2 , entrará em funcionamento na Barra da Tijuca a partir de terça-feira, 8 de abril. Todos têm previsão de um mês de funcionamento. O horário de atendimento nas unidades de Caxias e Bonsucesso será de 8 às 16h em Botafogo e na Barra, 24 horas.

Dados divulgados pela Secretaria estadual de Saúde do Rio na última quarta-feira, 2 de abril, revelam que foram registrados 57.010 casos de dengue neste ano no Estado.

"A dengue é uma doença de tratamento clínico. Essa medida pode ajudar a agilizar o atendimento de nossos beneficiários com suspeita da doença, melhorando seu prognóstico. Essa foi a forma que encontramos de contribuir para diminuir a grande demanda que existe nos hospitais", disse Cristina Mendes, diretora médica da Amil no Rio de Janeiro.

Os postos de atendimento vão oferecer triagem, exame de sangue realizados por equipe do Sérgio Franco Medicina Diagnóstica, hidratação para os casos confirmados e uma ambulância do Amil Resgate Saúde fará o transporte dos pacientes dos casos mais graves. A equipe será composta por um clínico, pediatra, enfermeiro e técnico em enfermagem.

Sintomas

A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele e dor abdominal (principalmente em crianças). Estes são alguns dos sintomas que indicam a possibilidade de dengue.

Serviço:

Barra da Tijuca

Horário: 24 horas

Endereço: Av. das Américas, 2551

Bonsucesso

Horário: 08:00 às 16:00 horas

Endereço: Av. Guilherme Maxwell, 487

Botafogo

Horário: 24 horas

Endereço: Rua Conde de Irajá, 439

Caxias

Horário: 08:00 às 16:00 horas

Endereço: Rua Almirante Grenfall, 405, bloco 1, 7º andar

Postado por: Claudia Moraes  

veja também