Andar sempre com a mulher pode causar problemas de ereção ao homem

Companhia excessiva da mulher causa problemas de ereção

Atualizado: Quarta-feira, 18 Janeiro de 2012 as 3:29

Sua mulher está sempre com você, mesmo quando você sai com seus amigos? Cuidado: isso aumenta o risco de problemas de ereção, de acordo com uma pesquisa feita na Universidade Cornell, nos Estados Unidos.

A pesquisa diz que homens mais velhos que têm suas vidas sociais muito ligadas às parceiras correm mais risco de sofrer do problema. Isso porque, de acordo com Benjamin Cornwell, um dos autores do levantamento, isso reduz a sensação de autonomia e privacidade do homem, aspectos que são importantes para o “conceito de masculinidade”.

Ele também diz que homens que não passam tempo suficiente com os próprios amigos tendem a ficar menos atraídos pela parceira.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores analisaram informações de um outro levantamento realizado em 2005 em Chicago, nos Estados Unidos, com homens entre 57 e 85 anos.

Para os especialistas, não há nada de errado em a mulher organizar a vida social do casal. Mas reduzir o contato com os amigos a apenas encontros em que ela esteja presente pode ser perigoso.

A sugestão do cientista é que as mulheres estimulem os maridos a passar mais tempo com os amigos homens. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

veja também