MENU

Saúde

Anvisa está prestes a liberar medicamentos à base de Canabidiol no Brasil

Fonte: guiame.com.brAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:01
remédio
remédio

Foi anunciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a liberação do canabidiol - substância (CBD) - substância encontrada na maconha e que vinha sendo alvo de frequentes protestos. Muitas famílias de pessoas que sofrem com doenças raras, como crises fortes e graves de epilepsia, mostra o drama para ter acesso ao remédio à base deste componente disponível somente nos Estados Unidos.

CanabidiolA notícia foi dada pelo representante da Anvisa, Luiz Klassmann, durante o 4º Simpósio Internacional da Cannabis Medicinal, realizado pela Unifesp, em São Paulo. Ele participou da abertura do evento e informou que a área técnica do órgão aprovou a reclassificação do CBD. Ou seja, ele será retirado da lista F1, de substâncias proscritas (ilegais) para a lista C1, que permite sua prescrição por médicos com receita normal, em duas vias.

Para que o remédio comece a ser vendido, é necessário uma aprovação pela diretoria colegiada da Anvisa, o que deve ocorrer até junho, segundo o Klassmann. Seria a primeira substância derivada da maconha a ser reconhecida no país.

 

 

 

 


Com informações de: O Globo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições