Ao menos 28% dos profissionais de saúde de SP receberam vacina contra a gripe suína

Ao menos 28% dos profissionais de saúde de SP receberam vacina contra a gripe suína

Atualizado: Segunda-feira, 15 Março de 2010 as 12

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo informou nesta segunda-feira (15) que ao menos 28,3% dos funcionários do setor na região foram vacinados contra a gripe A (H1N1), popularmente conhecida como suína. No total, 200 mil pessoas foram imunizadas, levando em conta apenas os primeiros três dias da campanha (de 8 a 10 de março).

Em todo o Brasil, nessa primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe suína estão sendo vacinados profissionais de saúde envolvidos na luta contra a doença, como as pessoas que trabalham em hospitais, pronto-socorros, Unidades Básicas de Saúde e unidades de Saúde da Família, o que inclui estabelecimentos privados, públicos ou conveniados com o governo.

Devem ser imunizados médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam em investigação epidemiológica. Em São Paulo, segundo a secretaria, o objetivo é vacinar 704,7 mil trabalhadores em 6.400 unidades de saúde.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também