Apenas uma mordida alivia a fome e evita exageros

Estudo revela que pequenas porções são sufientes para aliviar a fome. Saiba mais

Atualizado: Quinta-feira, 31 Janeiro de 2013 as 11:30

 

Sentar-se a mesa e saborear uma boa comida, é uma benção. Mas comer exageradamente, é o que não pode acontecer. No meio da tarde, é comum sentirmos fome e costumamos comer uma guloseima para saciar a vontade, mas muitos costumam exagerar na quantidade. Uma pesquisa feita pela Cornell Food & Brand Lab, nos Estados Unidos constatou que uma mordida, equivalente a uma pequena porção, é o suficiente para saciar a fome.
 
A pesquisa contou com dois grupos. O primeiro recebeu 100g de chocoalte, 200g de torta de maçã e 80g de batata chips, todas porções maiores do que as recomendadas, totalizando 1370 calorias em lanchinhos. O segundo grupo recebeu 10g de chocolate, 40g de torta de maçã e 10g de batata chips, num total de 195 calorias.
 
Logo depois, os grupos preencheram um formulário, respondendo se gostaram das comidas, se estavam setindo bem com elas e se remetiam ao tédio, além de dar notas para suas fomes antes da comida ser entregue e 15 minutos depois de comê-las.
 
O resultado foi que, o grupo que comeu porções menores se igualaram ao grupo que comeu porções maiores. Quem recebeu grandes porções, comeram 77% mais comida e não sentiram mais apetite ou saciedade do que os que comeram menos. 
 
Comer em menos quantidade, pode levar a uma reeducação alimentar, na qual se pensa em comer menos para atingir a mesma satisfação com os alimentos.
 
 
 
 
Com informações de: Terra

veja também