MENU

Saúde

App que ajuda a combater o Aedes aegypti é lançado pelo Governo

O app apresentará orientações sobre como combater o mosquito, além de mostrar as causas da doença provocada pelo vírus da zika e sua relação com casos de microcefalia em recém-nascidos.

Fonte: GuiameAtualizado: quarta-feira, 2 de março de 2016 11:38
O 0800 Saúde será uma importante ferramenta para levar informações de utilidade pública. (Foto: Reprodução)
O 0800 Saúde será uma importante ferramenta para levar informações de utilidade pública. (Foto: Reprodução)

Um novo aplicativo poderá auxiliar a população a combater o Aedes aegypti, que transmite a zika, dengue e chikungunya. O “0800 Saúde” será lançado pelo  governo federal nesta quarta-feira (2), no auditório do ministério das Comunicações (MC), responsável pelo desenvolvimento do app em parceria com o ministério da Saúde e a empresa Qualcomm.

O 0800 Saúde será uma importante ferramenta para levar informações de utilidade pública. O app apresentará orientações sobre como combater o mosquito, além de mostrar as causas da doença provocada pelo vírus da zika e sua relação com casos de microcefalia em recém-nascidos.

O aplicativo também permitirá a geolocalização dos serviços oferecidos na área de saúde pública, como postos de saúde do SUS e Farmácias Populares mais próximas para a retirada de medicamentos gratuitos.

O 0800 Saúde conta com o apoio das quatro maiores operadoras do país (Vivo, Claro, Tim e Oi), de modo que o acesso da população seja gratuito — sem cobrança de dados móveis. Os usuários poderão fazer o download para os sistemas operacionais Android e iOS.

Serviço:
Lançamento do aplicativo 0800 Saúde
Dia: 02/03/2016
Horário: 15 horas
Local: Auditório do Ministério das Comunicações – Bloco R - Esplanada dos Ministérios – Brasília/DF.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições