Aprenda 6 formas divertidas de queimar calorias

Aprenda 6 formas divertidas de queimar calorias

Atualizado: Sexta-feira, 9 Dezembro de 2011 as 10:50

As ceias de Natal e Réveillon costumam oferecer pratos tentadores e fica difícil se controlar. Quer aprender a eliminar os excessos de maneiras divertidas?  

O site Body + Soul listou seis sugestões para queimar 200 calorias. Confira abaixo:

1 - Vá à praia Um dia à beira-mar pode equivaler a um treino de resistência divertido. Segundo a treinadora Amelia Burton, é possível queimar 200 calorias simplesmente caminhando na areia por 30 minutos.

2 - Dê banho no animal de estimação Esqueça a facilidade do pet shop. Dar banho em seu cachorro por 45 a 50 minutos é uma maneira descontraída de dar adeus a 200 calorias, como informou Lee Campbell, da Pacific Health and Fitness. Corra atrás do animal para pegá-lo, fique de cócoras enquanto o esfrega e enxágua. Se tiver tempo sobrando, não use a toalha para secá-lo. Leve-o para uma caminhada rápida de 10 minutos.

3 - Aproveite as ofertas pós-Natal para ir às comprar Para quem gosta de fazer compras, uma boa notícia: 45 minutos gastos caminhando atrás de produtos e carregando sacolas podem queimar 200 calorias. A treinadora Amelia lembra que é interessante trocar as escadas rolantes pelas convencionais. Esqueça a ideia de parar e comer guloseimas.

4 - Jogue videogame Um jogo interativo de videogame é uma boa pedida para queimar calorias em casa. Escolha entre jogos de golfe, boliche, tênis e, principalmente, de dança. De acordo com Dean Piazza, diretor do Get Fit and Home Gym Equipment, uma opção que mantém a pessoa em movimento elimina 200 calorias em meia hora.

5 - Cuide do jardim Cuide do jardim. "Trabalhar ao ar livre por 45 minutos é equivalente à queima de 200 calorias", afirmou Piazza. Não se esqueça do protetor solar, certo?

6 - Prolongue o sexo Em média, os casais fazem sexo por 11 minutos, o que não dá adeus a muitas calorias. A sexóloga Gabrielle Morrissey sugere reservar duas horas pela manhã para o momento a dois. É claro que é importante escolher posições em que se mantenha ativo.

veja também