MENU

Saúde

Aproveite a virada de ano para adotar hábitos mais saudáveis

Aproveite a virada de ano para adotar hábitos mais saudáveis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

O Fim de ano está chegando e novamente nos confrontamos com o "balanço pessoal", que explicita o que foi feito e o que ficou pendente. E aí começamos a fazer as nossas promessas para 2012, mas o mais importante seria definirmos meios reais de alcançar nossas metas. O tempo é um importante ingrediente para mudança de comportamento. Por exemplo, se a prática de atividade física for seu objetivo, defina quanto tempo você poderá dispor para se exercitar e mais do que isso, inclua esta atividade na sua rotina semanal, como mais um compromisso a ser cumprido e não adiado.

Atividades de bem-estar requerem equipamentos especializados e condições adequadas. Se você optar pela prática de ioga, deverá ter roupas adequadas, um "mat" e um espaço silencioso e com temperatura adequada para essa técnica. Já, se optar pela corrida defina se a atividade será com esteira ou em parques, durante a manhã ou final do dia e qual é o seu objetivo para começar a correr.

Outro ponto importante para ser bem sucedido é ter acesso ao "Know How", ou seja, contratar um educador físico, personal treiner, professores em parques ou qualquer profissional competente da área, para que você melhore seus resultados, além de se sentir mais motivado.

A convivência social, aqui podemos incluir família e amigos, merece destaque já que ela pode ajudar ou atrapalhar. O que será de todo seu esforço da semana, se no sábado e domingo seus programas forem apenas comer, beber e petiscar? Ou se seu amigo lhe disser, pode comer à vontade, é só hoje não faz mal?

Saúde mental e uma atitude positiva frente ás situação são fatores fundamentais para sustentação da mudança de estilo de vida. O sono reparador, controle da ansiedade e equilíbrio psicológico emocional são essenciais para conquista do mais relevante: foco.

Determine quais seus desejos e necessidades, reconheça as barreiras e faça um planejamento, preferencialmente por escrito de como e em quanto tempo você conquistará o que quer.

Feliz 2012! Com grandes conquistas!

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições