Ar condicionado é prejudicial à saúde. Entende

Ar condicionado é prejudicial à saúde. Entende

Atualizado: Segunda-feira, 10 Fevereiro de 2014 as 6

Devido as altas temperaturas, o uso do ar condicionado e ventiladores são indispensáveis, seja no carro, no escritório ou em casa. Com isso, fica difícil não ficar exposto nele. 

ar condicionadoNo entanto, se utilizado com muita frequência, ele pode ser um vilão para a saúde, especialmente no caso de pessoas que já sofrem com alergias respiratórias.
 
Segundo o otorrinolaringologista Alfredo Lara, do Hospital CEMA, há perigos para pessoas que possuem sensiblidade quando expostas a ambientes climatizados.  “Nas pessoas com predisposição, são frequentes as crises de doenças infecciosas e alérgicas, como episódios de asma, rinite alérgica, sinusites entre outros”, afirma.
 
No entanto, não significa que as pessoas com doenças respiratórias não podem ficar em ambientes com ar-condicionado. O médico diz que podem sim, e que o mais importante nesta situação é a higiene do equipamento, que deve estar sempre com a manutenção em dia. Outros cuidados também são importantes. “A exposição prolongada ao ar-condicionado resseca muito as vias aéreas, por isso é aconselhável hidratar-se bastante. Também é aconselhável lavar as vias aéreas e olhos com soluções fisiológicas. Em caso de persistência dos sintomas a indicação é procurar o médico”, recomenda.
 
 
Com informações de: Bolsa de Mulher
 

veja também