Artistas e atletas jogam para promover a doação de sangue no inverno

Artistas e atletas jogam para promover a doação de sangue no inverno

Atualizado: Sábado, 25 Julho de 2009 as 12

A Secretaria de Estado da Saúde entra em campo para mudar o placar da doação de sangue no inverno. Nesta época os estoques caem, em média, 30%. Para reverter o quadro, a pasta promove, na próxima segunda-feira, dia 27 de julho, um jogo entre artistas, jogadores e ex-jogadores no Ginásio do Pacaembu.

O objetivo do evento é coletar sangue, alimentos não perecíveis e agasalhos em bom estado.

Diversos artistas apóiam a iniciativa. Até o momento estão confirmadas as presenças dos grupos Katinguelê e Inimigos da HP, os cantores Jair Oliveira e Salgadinho, os ex-jogadores Ataliba, Basílio, Badeco, Geraldão e Wilsinho. As mulheres, representadas pelo time da atriz Scheila Mello e da ex-Paniquete Tania Oliveira, farão uma partida preliminar. Também haverá uma preliminar envolvendo um time de médicos e de transplantados.

"A ação visa conscientizar à população da importância de doar sangue regularmente. Queremos evitar que os estoques dos bancos de sangue fiquem comprometidos neste inverno", explica o médico Frederico Carbone Filho, da Hemorrede da Secretaria de Estado da Saúde.

O portão será aberto às 18 horas. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou um agasalho em bom estado. Para quem quiser doar sangue, haverá um posto de coleta em frente ao ginásio, que funcionará das 18h30 às 19h30.

Serviço:

Data: 27 de julho

A partir das 19h

Ginásio Poliesportivo do Pacaembu - SP - Entrada e estacionamento pela Praça Charles Muller - Portão Principal

veja também