Baixada Santista tem cinco cidades com epidemia de dengue

Baixada Santista tem cinco cidades com epidemia de dengue

Atualizado: Terça-feira, 30 Março de 2010 as 12

A prefeitura de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, decretou estado de epidemia por causa do grande número de casos de dengue que atinge a cidade. Com isso, já são cinco as cidades na Baixada Santista a registrarem epidemia da doença: Guarujá, São Vicente, Santos, Cubatão e agora Praia Grande.

A cidade tem 379 casos confirmados da doença e 2.223 suspeitos. Nenhuma morte foi registrada. Nas nove cidades da região metropolitana da Baixada, os casos aumentam dia a dia, apesar dos esforços dos agentes de saúde, que rastreiam as casas para orientar a população para eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Nesta segunda-feira (29), o secretário de Saúde da Praia Grande, Adriano Bechara, disse que as ações de combate à doença devem aumentar.

- A partir de agora, as ações deverão ser maiores, principalmente no alerta aos moradores de que é fundamental o auxilio deles nesta guerra contra o mosquito. Sem este fator de conscientização perderemos não só as guerras já deflagradas, mas principalmente a batalha final.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também