Balões celebraram Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Balões celebraram Dia Mundial de Luta Contra a Aids

Atualizado: Sexta-feira, 29 Novembro de 2013 as 6

No próximo domingo, 1 de dezembro, será celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids e nesta sexta-feira será possível observar balões no céu de São Paulo. O evento organizado pelo Instituto de Infectologia Emílio Ribas contará com momentos de conscientização para a prevenção de situações de risco contra o vírus HIV, lançamento de campanha contra o preconceito, atividades culturais e a soltura de 4.000 balões vermelhos e brancos. As atividades, abertas ao público, serão realizadas durante todo o dia.

dia mundial de luta contra aidsO evento “Aids, uma doença crônica – Como estão organizados os Programas Nacional, Estadual e Municipal” contará com  cerimônia de abertura seguida pelo  lançamento da próxima campanha do Instituto contra  o preconceito, que será realizada em 2014.
 
A soltura de balões vermelhos e brancos, simbolizando a campanha contra a Aids, será realizada às 12h pelos funcionários no pátio do hospital.
 
Às 19h30, os adolescentes que são pacientes do  Instituto, participantes do programa “Poder Jovem”, apresentarão  peça teatral sobre a luta contra a doença.
 
O evento tem como objetivo alertar a população sobre importância da prevenção contra a Aids.
 
 
Com informações de: Viva Bem

veja também