Bálsamo Madalena

Bálsamo Madalena

Atualizado: Terça-feira, 14 Dezembro de 2010 as 10:14

Você passa, massageia e a dor passa!

Auxilia no tratamento da:

Artrite, Artrose, Nervo Ciático, Coluna, Bico de Papagaio, Lombalgia, Luxações, Contusões, Torcicolo, Bursite, Dores nas Pernas, Varizes e Câimbras, Reumatismo, Hérnia de Disco, Torcicolo, Pés Cansados, Inchados e Doloridos, Fibromialgia. Qualquer tipo de dor muscular.

Bálsamo Madalena é um produto que tem em sua formulação: Arnica, Erva Santa Maria, Castanha da Índia, Erva Baleeira, Centeia Asiática, Algas Marinha, Espinheira Santa.

Bálsamo Madalena foi desenvolvido para auxiliar vários tratamentos, tanto para mulheres como para homens. Sua fórmula foi cuidadosamente estudada para fornecer um maior bem estar aos seus consumidores. Seus tratamentos são diversos, mas o principal é que ele auxilia no alívio de dores musculares. Assim que o creme é massageado no local a sensação de frescor é imediata, em 5 minutos voce sentirá o local aquecendo e aumentando a circulação de sangue.

Em questão de minutos sua dor ja estará muito mais amena. Mulheres e homens que custumam pegar muito peso ou andar muito durante o dia forçam muito os músculos da perna, costas, braços, ombros e pescoço. O creme do Bálsamo Madalena foi desenvolvido para quem sofre com isto. E foi especialmente desenvolvido para estas pessoas.

Sua consistência é cremosa (tipo pomada) proporcionando ótimo rendimento e excelente absorção. Não mancha as roupas. Além do auxilio no tratamento contra a dor, ele auxilia também no tratamento:

- celulite

- varizes

- torcicolo

- bursite

- acidentes vasculares

- inchaço nas juntas

- reduz manchas rochas de pancadas

- reumatismo

- artrite

- artrose

- tendinite

- bursite

- dores lombares

A seguir você vê a ação de cada componente de sua fórmula:

Arnica alivia as dores mais desagradáveis, permitindo uma sensação de frescor intenso e alívio instantâneo. É tradicionalmente usada em casos de traumatismos, golpes, contusões, hematomas, reumatismo, varizes, torcicolo, bursite, lombalgia e dores nas pernas. Gel de Arnica, tem ação analgésica, anti-inflamatória e cicatrizante natural. É excelente no tratamento de lesões musculares ativando a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço das juntas e pernas. Use em forma de massagem.

A Erva de Santa Maria é um poderoso cicatrizante pois, possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e aromáticas. Acelera a regeneração muscular reduzindo as manchas rochas e o desconforto provocado pelas contusões. Indicado para pessoas com dores musculares causadas pelo reumatismo, artrite, artrose, tendinite, bursite, dores lombares, pernas, na coluna, etc.

A Castanha da Índiaou Aesculus hippocastanum é popularmente utilizada para o tratamento de insuficiência venosa, varizes e flebites, bem como para o tratamento de processos reumáticos acompanhados de edema. As substâncias ativas da planta lhe conferem propriedades venotônica, vasoconstritora, controlando a permeabilidade dos vasos e exercendo assim uma importante ação antiedematosa. Indicado para que tem a sensação de peso e edema nas pernas.

Erva Baleeira - Uma planta nativa da Mata Atlântica, conhecida pelo nome de erva-baleeira ou maria-milagrosa, é a base de um antiinflamatório que já recebeu o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Seu uso popular é largo e variado: é usada contra artrite, reumatismo, artrose e contusões e em todo tipo de inflamação. Seus poderes como cicatrizante e antiinflamatória é que fizeram a fama desta planta. Em algumas regiões, as folhas da erva-baleeira são cozidas e aplicadas sobre feridas para acelerar a cicatrização. Trata-se do primeiro antiinflamatório tópico feito a partir do extrato de uma planta brasileira - existem antiinflamatórios de plantas medicinais, mas de outras origens, como África e outros países

A Centella Asiática- diminui e combate a celulite, produzindo também uma acção anti-inflamatória, evitando assim o edema, a dor e o rubor. Mantém a consistência ao nível dos tecidos, eliminando os nódulos celulíticos “pele casca de laranja”. Centella asiática também é utilizada para revitalizar o cérebro e sistema nervoso, combater o envelhecimento, e elevar a atenção e concentração. A Centella asiatica está listada nas farmacopeias chinesa, indiana, alemã e britânica. A fracção triterpénica de Centella asiatica possui uma actividade venotónica cientificamente validada e reduz o ácido urónico, a beta-glicuronidase, a beta-N-acetilglucosaminidase e a arilsulfatase no tecido conjuntivo e nas paredes vasculares. Melhoram o estado das veias varicosas e melhoram a hipertensão venosa. Existem outros estudos que evidenciam os efeitos anti-inflamatórios, antitumorais e anti-ulcerosos da Centella asiatica, que exerce igualmente uma acção útil para facilitar a síntese do colágeno, a formação do epitélio e melhorar a velocidade de cicatrização das lesões.

Algas marinhas - (Fucus vesiculosus) adelgaçante, anti-celulítico, emoliente, amaciante, estimulador da circulação periférica, hidratante, nutritivo, revitalizante para peles oleosas, celulite e flacidez. Algas Marinhas são plantas que vivem sob a superfície da água do mar, de onde tiram os nutrientes para sua formação, absorvendo e concentrando quantidades de elementos nutritivos essenciais à vida. As algas marinhas são ricas em vitaminas A, B, B², B12, C, D e E, proteínas, sendo ainda uma das melhores fontes naturais de cloro, potássio, sódio, ferro, cálcio, iodo, fósforo.

Espinheira santa: A espinheira-santa tem ação tonificante, carminativa, cicatrizante, e anti-séptica. Os flavonóides têm ação antiinflamatória.

Outro benefício: a massagem estimula a contração da musculatura vascular, dando uma tonificada na área. E o amassamento diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula no seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume, reduzindo alguns centímetros do local trabalhado. Alerta: os movimentos vigorosos da massagem modeladora podem provocar um pouco de dor nas primeiras sessões

Não deve ser utilizado durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste produto.

Um bálsamo antinflamatório feito para você usar e viver melhor!

Serviço:

Flora Ouro Verde

www.floraouroverde.com.br [email protected] (19) 4062-8696

veja também