Barulho do metrô pode causar danos à audição, indica estudo

Barulho do metrô pode causar danos à audição, indica estudo

Atualizado: Quinta-feira, 25 Junho de 2009 as 12

Os transportes públicos, especialmente barulhentos sistemas de metrô, podem representar um perigo para a audição dos passageiros, segundo especialistas da Universidade de Washington, nos EUA. De acordo com os pesquisadores, os níveis de ruído nesses locais excedem os limites recomendados, podendo levar a perda de audição se houver exposição ao barulho por longos períodos.

Avaliando os níveis de ruído nos sistemas de transporte público da cidade de Nova York - incluindo metrô, ônibus, balsas, carros, bondes e trens -, os pesquisadores descobriram que os vagões e as plataformas do metrô têm a maior média contínua e o máximo nível de ruído do todos os transportes. Mas todos os sistemas de transporte público teriam potencial risco para a audição.

"Esforços de engenharia para o controle de ruído, incluindo aumento da manutenção da infraestrutura dos transportes e o uso de equipamento mais silencioso, deveriam ser dados como prioridade, além do uso de proteção auricular, que requer motivação do passageiro e conhecimento de como e quando usá-lo", explicaram os autores em artigo no Journal of Public Health.

veja também