Beber água ajuda a manter a longevidade

Beber água ajuda a manter a longevidade

Atualizado: Quinta-feira, 1 Dezembro de 2011 as 9:38

A água é fonte da longevidade, garantem especialistas. De acordo com cientistas, o ser humano consegue sobreviver sem comida, mas jamais sem água. 

Isso porque nosso corpo é constituído de 70% de água. As células precisam do líquido para exercer corretamente as suas funções , de acordo com a medicina, bastam oito copos por dia para manter as funções essenciais dos órgãos. 

Um corpo desidratado compromete as funções orgânicas. E o principal sintoma da desidratação é a fadiga. Manter um nível de hidratação equilibrado no corpo reduz problemas cardiovasculares e ativa as funções do coração. 

Quando o corpo está devidamente hidratado, a pele também se beneficia com a água. O líquido além de hidratá-la, mantendo-a sedosa e brilhante, elimina as impurezas.

A água também é a responsável pelo transporte dos nutrientes, minerais, vitaminas, proteínas e açúcar pelo corpo. Todas as toxinas do corpo são eliminadas com a ajuda da água. 

Ela auxilia o corpo a processar e eliminar as substâncias que intoxicam o organismo. Uma vez acumuladas, as toxinas acumuladas podem causar diversos problemas, como doenças crônicas.

veja também