MENU

Saúde

Britânica descobre câncer de mama após levar cotovelada da filha

Britânica descobre câncer de mama após levar cotovelada da filha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:29

  A sabedoria popular diz que ser mãe é padecer no paraíso. O caso da britânica Jill Jones ilustra bem a dor e a delícia de criar um filho pequeno.

Brincando com a filha Amelia, que tinha 1 ano e 3 meses, Jill levou uma cotovelada por acidente no seio esquerdo. A mãe passou a mão para aliviar a dor e sentiu um nódulo que ela nunca tinha notado antes.

Jill foi ao médico e os exames apontaram um câncer de mama. Ela precisou fazer uma cirurgia para remover o seio, além de quimioterapia e radioterapia para combater a doença. No momento, aos 41 anos, ela está bem e os últimos exames não detectaram sinais de que o câncer possa voltar.

“Eu tenho tanta sorte de ter a Amelia. Era um tumor de crescimento rápido, e se ela não tivesse me dado a cotovelada naquele dia, talvez eu não tivesse descoberto o nódulo a tempo. Não teria tido a sorte e o câncer poderia ter se espalhado rapidamente.

Quando ela for mais velha, vou contar como ela salvou minha vida. Ela realmente salvou minha vida, sinto que tenho uma sorte incrível”, disse Jill à agência Barcroft Media. Amelia tem hoje 4 anos.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições