BSaiba como envelhecer com qualidade de vida

Bem-estar: Saiba como envelhecer com qualidade de vida

Atualizado: Sexta-feira, 10 Janeiro de 2014 as 7:59

Praticar atividades físicas, manter uma alimentação correta, faz parte da rotina de quem deseja um envelhecimento sádio.

O site britânico "The Huffington Post", listou algumas dicas para envelhecer com qualidade de vida.

Usar muita maquiagem
Com a chegada da idade, você deve se sentir tentada a exagerar na make com o objetivo de conseguir um aspecto mais jovem. Mas não há nada de atraente em um quilo de base e cílios exageradamente grandes. A maquiagem deve servir para aumentar sua beleza, e não para mascará-la.

Comer muito sal
A pressão alta do sangue é uma das condições com mais chances de aumentar com a chegada da idade. De fato, aproximadamente dois terços dos americanos acima dos 60 apresentam esta condição. Uma dieta carregada de sódio é o gatilho para este quadro.

E uma vez que envelhecer não tem a ver só com  a sua parte externa, é importante manter a saúde interna também. A hipertensão pode conduzir a sérias complicações de saúde, como ataques cardíacos, derrames e o declínio de funções cognitivas.

como envelhcer com qualidadeNegatividade
Diversos estudos mostram que pessoas positivas são menos propensas ao declínio mental e levam uma vida mais feliz. Uma pesquisa de 2011 mostrou que as pessoas mais velhas que eram felizes tinham 35% menos risco de morrer do que os que se declaravam infelizes.

Assistir muito à TV
Ceder ao conforto do sofá em frente à TV torna-se um hábito pouco saudável com a idade. Não só pelo fato do desperdício de horas valiosas, mas a prática também pode encurtar a vida. Um estudo australiano mostrou que para cada hora de TV assistida após os 25 anos, as pessoas perdem 22 minutos de sua expectativa de vida. Além disso, o hábito também tende a provocar um estilo de vida sedentário e o isolamento social.

Excessiva exposição ao sol
Com o envelhecimento, é impossível prevenir a chegada da rugas. Mas se você ficar exposto aos raios de sol sem proteção, você provavelmente vai prejudicar ainda mais a sua pele. Estudos mostram que o uso do protetor solar previne as rugas, as manchas de sol e a perda de firmeza e elasticidade.

 

Com informações de: Terra

 

veja também