MENU

Saúde

Calor aumenta em 30% procura por atendimento médico em Bauru

Calor aumenta em 30% procura por atendimento médico em Bauru

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O número de atendimentos nos postos de saúde de Bauru, a 329 km de são Paulo, aumentou 30% por causa do calor forte nos últimos dias. Crianças e idosos são os que mais sofrem com as altas temperaturas.

Esta semana, Bauru registrou a temperatura mais alta do ano, 35,5ºC. Além do aumento da procura do atendimento no principal pronto-socorro da cidade, os chamados para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passaram de 160 para mais de 200 em media por dia.

"Essa mudança da temperatura exige às vezes uma troca calórica muito grande no organismo, desidratando a pessoa facilmente. Um dos principais fatores da procura pelo atendimento médico é a desidratação", explico o coordenador do Samu de Bauru, João Sérgio Carneiro.

Bastou um passeio rápido debaixo do sol e a resistência que Amim, de 6 anos, parecia ter de sobra não voltou com ele para casa. "A hora que ele voltou ele já voltou tristinho, com dor na barriga", contou a mãe do garoto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições