Termina hoje o prazo da Campanha de Vacinação contra Gripe em todas as cidades de São Paulo, segundo orientação da Secretaria de Estado da Saúde, seguida pelas prefeituras.
Devem ser imunizados bebês a partir de 6 meses e crianças menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e presos, além de pessoas diagnosticadas com doenças crônicas e profissionais de saúde do Estado.
Quem faz parte do público-alvo deve procurar uma unidade de saúde de sua cidade. É importante levar o cartão de vacinação e o documento de identificação. Pessoas com doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais também devem apresentar prescrição médica.
A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.
Segundo o Ministério da Saúde, após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor no local da injeção, eritema e enrijecimento. São manifestações consideradas benignas, cujos efeitos costumam passar em até 48 horas.
Para o Ministério da Saúde, a meta é vacinar 80% do público-alvo.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições