Campanha de vacinação contra paralisia infantil foi prorrogada em SP

Prazo para vacinação contra polio foi prorrogada em SP

Atualizado: Quarta-feira, 26 Junho de 2013 as 9:59

A Campanha de vacinação contra a paralisia infantil foi prorrogada para o dia 28 de junho, segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A meta é imunizar 2,4 milhôes de crianças, com idade entre seis meses e cinco anos. Até o momento, 2,1 milhões de crianças foram vacinadas. O número corresponde à meta de cobertura de 95% dos 2,5 milhões de paulistas com mais de seis meses e menores de cinco anos de idade, público-alvo da campanha de vacinação. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros.
 
 Prazo para vacinação contra polio foi prorrogada em SP“A vacina é a única forma eficaz de prevenção contra a paralisia infantil. Por isso é importante que os pais e responsáveis levem seus filhos para serem vacinados”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria.
 
A diretora de Imunização da Secretaria ressalta também que é muito importante que, mesmo com a prorrogação da campanha, os pais ou responsáveis não esperem até a última hora para levarem as crianças aos postos de vacinação para serem imunizadas contra a paralisia infantil.
 
Causada pelo poliovírus selvagem, a poliomielite é caracterizada por febre, mal-estar, cefaleia e pode causar paralisia. Desde 1988 o Estado não registra casos de paralisia infantil, porém a vacinação é fundamental já que o vírus da doença ainda circula na África e Ásia.
 
 
Com informação de: Viva Bem

veja também