Campanha nacional de câncer de pele passa por 23 Estados

Campanha nacional de câncer de pele passa por 23 Estados

Atualizado: Segunda-feira, 7 Dezembro de 2009 as 12

Para alertar a população sobre os perigos do câncer da pele, tipo de câncer mais comum no Brasil, a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) realizou sábado, dia 5,, a 11ª edição de sua já tradicional Campanha Nacional de Prevenção, com cobertura simultânea em 23 Estados.

Com o objetivo de superar a marca de 43.800 consultas alcançadas em 2008, a entidade amplia o tempo de campanha de seis para oito horas nos postos de atendimento ao redor do país.

A campanha foi realizada das 8h às 16h, ininterruptamente, em hospitais públicos credenciados, postos de saúde e tendas montadas em pontos de grande circulação.

Os pacientes serão atendidos pelas equipes médicas e, apresentando suspeita de câncer da pele, serão encaminhados para tratamento totalmente gratuito.

Nos postos, foram feitas atividades educativas, como aulas expositivas que trazem orientações sobre fotoproteção e dicas de como suspeitar do câncer da pele.

Mais uma novidade é o lançamento de um Tour de Prevenção, que acontecerá nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

A SBCD (Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica) este ano participou da Campanha com contribuição de doações de materiais e insumos para todos os serviços credenciados de dermatologia do país que aderirem a campanha.

veja também