MENU

Saúde

Capital paulista prorroga vacinação contra a paralisia infantil

Capital paulista prorroga vacinação contra a paralisia infantil

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada na capital paulista até a próxima sexta-feira (25), segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Crianças menores de cinco anos podem se vacinar nas UBS (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 17h. A doença é causada por vírus que pode causar paralisia e até a morte.

Entre os dias 12 e 17 de junho, foram vacinadas 664.200 crianças em São Paulo, o que representa 75,43% de cobertura vacinal. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, no mínimo, 95% dessas crianças.

A relação dos locais de vacinação pode ser consultada pela Central 156, que funciona somente em São Paulo, ou pelo site.

Este é o 21º ano sem a doença no Brasil, e o 31º de campanhas nacionais. O país não tem registro de casos de poliomielite desde 1989, porém a vigilância deve ser contínua, a fim de evitar a reintrodução dos poliovírus selvagens no Brasil, em razão dos casos importados provenientes de países em que a doença é endêmica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições