MENU

Saúde

Cápsulas de óleo de cártamo ajudam na queima de gordura para o verão

Cápsulas de óleo de cártamo ajudam na queima de gordura para o verão

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A contagem regressiva para o verão já começou e, junto com ela, o esforço para conquistar a boa forma e dar um up na beleza. Além de sono em dia, alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos, é possível contar com a ajuda dos cosméticos, dos tratamentos estéticos e também de suplementos alimentares, como é o caso das cápsulas de óleo de cártamo.

Essas cápsulas ajudam a manter a boa forma, eliminar o excesso de peso e melhorar a musculatura. Além disso, o óleo de cártamo possui ação antioxidante, ou seja, é capaz de combater o envelhecimento.

O cártamo é uma planta oleaginosa, cujas sementes possuem uma elevada quantidade de ácido linoléico (70%). O ácido linoléico do cártamo é capaz de inibir a atividade de uma enzima responsável por armazenar a gordura no corpo. Por esse motivo, pode-se dizer que o óleo de cártamo age como um "freio" no processo de ganhar peso.

De acordo com Evelin Egedy, responsável pelo setor de controle de qualidade do laboratório Schraiber, que atua no mercado da homeopatia, quando se ingere as cápsulas dessa substância de acordo com as indicações de um profissional, a enzima que armazena gordura tem seu ritmo diminuído, o que obriga o organismo a usar a gordura acumulada para as atividades físicas, gerando mais energia e eliminado calorias extras.

Além disso, o ácido linoléico também age aumentando a atividade de uma outra enzima presente no organismo, que é responsável pelo transporte de gordura para dentro da mitocôndria, célula que é capaz de converter a gordura em energia. Quando a atividade dessa enzima aumenta, maior quantidade de energia é transportada para as células quer armazenam gordura e, com isso, ela é queimada, gerando mais energia para o organismo.

Para se ter uma base de preço, a caixa com 90 cápsulas de óleo de cártamo do laboratório Schraiber custa em média R$ 73,50. O laboratório recomenda a ingestão de duas cápsulas de óleo de cártamo duas vezes ao dia, com bastante líquido. Porém, deve-se consultar um médico ou nutricionista antes de consumir o produto, pois existem pessoas sensíveis aos componentes da fórmula e ele não é indicado para gestantes, nutrizes e crianças.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições