MENU

Saúde

Cereais integrais ajudam no combate a doenças crônicas

Cereais integrais ajudam no combate a doenças crônicas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

A Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) recomenda a troca de alimentos convencionais por seus correspondentes integrais. Segundo a Associação, essa troca ajuda na prevenção e combate de doenças cardiovasculares, a principal causa de morte no Brasil, além dos tipos mais frequentes de câncer (mama, próstata, cólon retal, ovário e endométrio), diabetes tipo 2 e a obesidade. Os produtos integrais são feitos com todas as partes do grão (a casca ou farelo, o endosperma e o gérmen), o que não acontece com os produtos convencionais, onde é utilizado apenas o endosperma, parte com menor quantidade de nutrientes.

"A proporção de cereais na alimentação dos indivíduos pode chegar a 50%. Incluindo os cereais integrais no dia a dia, as pessoas podem se beneficiar desses alimentos, com melhores resultados para a saúde", Dr. Sidney Federmann, médico nutrólogo da ABRAN.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições