Chá verde em pastilha?

Chá verde em pastilha?

Atualizado: Terça-feira, 30 Março de 2010 as 12

Rico em nutrientes, o chá verde conquistou o mercado de produtos naturais no Brasil. O sabor amargo, que poderia afastar possíveis consumidores após a primeira prova, não foi o suficiente para que o produto deixasse de fidelizar amantes da bebida originada da planta Camellia Sinensis. No formato em pastilha, o alcance do chá se tornou maior ainda.

Com efeitos antioxidantes, graças a uma substância chamada catequina, o chá verde possui entre suas propriedades a de controlar a ação dos radicais livres, diminuir os riscos de desenvolvimento das doenças cardiovasculares e ajudar a driblar o envelhecimento precoce.

Indicado para dietas de emagrecimento, uma vez que acelera o metabolismo do corpo e favorece a queima de gordura, o chá também é recomendado aos que desejam um estimulante natural, uma vez que tem cafeína na sua composição. "O chá contribui para a pessoa ter um dia melhor, ela fica mais esperta", afirma Paulo Bonetti, que há 15 anos trabalha com produtos naturais e passou a ingerir diariamente o chá verde na forma de pastilha, o que inibe o sabor amargo.

"Uma colega hipertensa deixou de tomar remédios para pressão alta depois que passou a fazer uso do chá verde. Por ser diurético, o produto diminui automaticamente a pressão", relata Bonetti, que analisa a praticidade de ingestão, quando absorvido por pastilha, como um dos motivos para o sucesso do fitoterápico importado do Quênia e revendido pela sua empresa http://floraouroverde.com.br/ .  

O índice de aprovação do chá verde em pastilhas é feito pelo próprio Paulo Bonetti, que liga para o consumidor após 15 dias de adquirir o produto. "70% aprova o chá verde. O restante eu digo que não tem uma desaprovação total, mas o maior problema das pessoas é tomar de forma irregular", analisa.

O sucesso do chá foi tanto que outras especialidades, a partir da mesma planta, passaram a ser processadas e vendidas por um valor mais elevado. Chá branco e vermelho são os mais conhecidos e que também podem ser obtidos pela empresa Flora Ouro Verde. No entanto, o mais indicado pelo proprietário continua sendo o chá verde.  "Mesmo se vender todos pelo mesmo preço, as pessoas vão se interessar mais pelo verde", diz Bonetti.

Chá Verde - Flora Ouro Verde

80 pastilhas por R$ 14,90. 160 pastilhas por R$ 25.

Mais informações: http://floraouroverde.com.br/ .

Por: Felipe Pinheiro

veja também