Chás emagrecedores, qual o melhor?

Chás emagrecedores, qual o melhor?

Atualizado: Segunda-feira, 29 Março de 2010 as 12

Os chás verde ou branco, hibisco, alcachofra e chá de Oliveira, auxiliam na termogênese do nosso organismo, ou seja, ajudam a acelerar o metabolismo, e com isso, queimar calorias. São ervas antioxidantes que atuam também contra o envelhecimento.

Mas muita atenção! os chás sozinhos não fazem milagres!

Atualmente, o chá de oliveira é o mais efetivo como adjuvante no processo de emagrecimento e para retardar o envelhecimento:

- Considerado que este chá é 300% mais poderoso que o chá verde, o chá de oliveira possui quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.

- Segundo pesquisas realizadas pela Universidade Metodista de Piracicaba, tais elementos garantem alto poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura.

- Além de ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal. Assim, ao ingerir três ou quatro xícaras deste chá por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, 6 quilos.

É obrigatório que a bebida seja combinada com uma alimentação saudável. Também apresenta propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, antioxidantes, além de auxiliar na redução do colesterol, hipertensão arterial e no combate aos radicais livres. Gestantes e lactantes não devem consumir esta bebida.

Autora: Mara R. Giehl - Nutricionista.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também