Chás que ajudam a emagrecer com saúde

Chás que ajudam a perder peso

Atualizado: Quinta-feira, 16 Janeiro de 2014 as 6

 
Muitos não conhecem as propriedades que o chá pode trazer, como ser um método eficaz para ajudar a emagrecer. Ela age como diurético,o que contribui para a diminuição do inchaço e redução de medidas. Dependendo da escolha, alguns tipos de chá ainda são capazes de acelerar o metabolismo, potencializando a queima de gordura. 
 
O chá também é capaz de previnir, hidratar, previne doenças e combatem o envelhecimento precoce.
 
De acordo com a nutricionista Roberta Silva, o segredo do benefício advindos do chá está no equilíbrio. "O mais indicado é dividir a quantidade diária de líquido recomendada, ou seja, dois litros, bebendo um litro de água e um litro do chá de sua escolha", afirma. 
 
Para quem está em luta constante contra a balança, as bebidas geladas aliadas aos componentes certos são uma excelente estratégia para emagrecer. Isso porque a água gelada aumenta o gasto energético do corpo, o que acelera a queima calórica. 
 
chá que ajudam a perder pesoConheça quais são as ervas diuréticas que podem ajudar a emagrecer e prepare seu chá.
 
Hibisco- Conhecido popularmente como o ‘chá seca barriga’, o chá de hibisco ajuda na diminuição da retenção de líquidos e no bom funcionamento do seu intestino, o que faz com que ele seja considerado um grande aliado para quem deseja emagrecer. 
 
Camomila- O bom e velho chá que todo mundo tem em casa é um excelente ingrediente contra o estresse, deixando você calminha, calminha. E com a redução da ansiedade, o risco de você se descontrolar e comer além da conta são mínimos. 
 
Verde e branco - Amarguinhas e refrescantes, não importa a preferência no processamento da bebida, ambos os chás inibem o estoque de gordura e dão uma mãozinha na hora de fazer a digestão. Bastante versáteis, essas ervam podem ser combinadas com outras folhas, batidas com frutas ou aromatizadas com a sua casca, o que a torna bastante versátil. 
 
 
Com informações de: Vila Mulher

veja também