Chega ao Brasil o implante dentário de zircônia

Chega ao Brasil o implante dentário de zircônia

Atualizado: Quarta-feira, 8 Setembro de 2010 as 2:02

Acaba de chegar ao Brasil um novo implante dentário feito a partir de zircônia, material cerâmico de alta precisão. Difundido na Europa, o produto foi trazido ao país pela Intermedic Technology, empresa fabricante de materiais cirúrgicos. O produto é feito de cerâmica e consequentemente livre de metais, o que proporciona melhores resultados estéticos e para saúde.

Já consagrado na Europa, o produto é fabricado pela alemã Z-Systems e tem seu berço entre o sul da Alemanha e o norte da Suíça, região considerada o 'Vale da Cerâmica'.

"O principal benefício da zircônia é ser um material cerâmico livre de metais e, portanto, não provocar reações alérgicas no organismo. Além disso, apresenta como diferenciais maior biocompatibilidade que os materiais usados até hoje e a cor branca, que favorece a estética e imita o natural", disse o cirurgião-dentista e pesquisador da Z-Systems para a América Latina, Paulo Leme.

A novidade também favorece a redução no tempo de procedimento, uma vez que apresenta menos peças para encaixe. "Com a diminuição de 18 para quatro peças, a aplicação do novo modelo leva apenas 45 minutos, incluindo assepsia, anestesia e acomodação do paciente", destaca o cirurgião-dentista e também pesquisador da Z-Systems para a América Latina, Carlos Veloso.

Neste primeiro momento, somente os cirurgiões-dentistas Paulo Leme e Carlos Veloso Salgado estão certificados pela Z-Systems para executar a técnica no País, no mesmo padrão europeu. A primeira certificação nacional para os demais profissionais do setor, prevista para outubro, será dirigida a apenas 20 dentistas brasileiros com perfil qualificado.

fonte: Terra

Postado por: Juliana Melo

veja também