Chocolate doce e amargo fazem bem à saúde

Chocolate doce e amargo fazem bem à saúde

Atualizado: Terça-feira, 29 Novembro de 2011 as 1:26

Acabou-se a censura contra o chocolate. Tanto o doce quanto o amargo são ótimos para a saúde.De acordo com a revista científica "Journal of Nutrition", algumas gramas de chocolate amargo por dia pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas.

Segundo a pesquisa, compostos presentes no cacau como flavonoides, que é o principal ingrediente do chocolate, são os responsáveis pela ação benéfica do alimento. Os flavanoides impulsionam o aumento da produção de óxido nítrico substância química produzida pelo corpo que atua no relaxamento e dilatação das artérias. 

O consumo do chocolate enriquecido com os compostos ajudaria na redução da pressão sanguínea e da resistência à insulina, fatores que contribuem para diminuir o risco de doenças cardíacas. Já o chocolate doce, é um excelente afrodisíaco. 

Ele estimula os neurotransmissores do prazer, melhora o humor e relaxa os músculos da vagina. O ideal, de acordo com o estudo, é consumir 30 gramas por dia, de preferência as versões com mais de 70 por cento de cacau.

veja também