Chocolate pode estar associado na perda de peso

Chocolate pode estar associado na perda de peso

Atualizado: Terça-feira, 15 Outubro de 2013 as 8:27

Não há quem resita a um pedaço de chocolate. Chocólatras de plantão evitam consumir o doce, evitando o aumento de peso. Mas, segundo uma pesquisa, cortar todo o chocolate da dieta não é a coisa certa a se fazer quando o objetivo é perder peso. As informações foram divulgadas pelo site do jornal britânico Daily Mail.

chocolate emagrece
Foram estudados 2.100 homens e mulheres. Em 91% dos casos, a perda de peso se mostrou mais eficaz quando os participantes continuaram a comer a mesma quantidade de chocolate que ingeriam antes de iniciar o plano alimentar. A nutricionista envolvida no estudo, Janete Aylott, confirma que muitas pesquisas apontam as dietas restritivas como pouco eficazes. “O segredo é ter uma abordagem mais relaxada e comer um pouco do que você gosta”, completou.
 
E as boas notícias não param por ai. Um estudo da Harvard University, com 8 mil homens, feita ao longo de 65 anos, mostrou que aqueles que comiam quantidades modestas de chocolate até três vezes por mês viveram quase um ano a mais do que aqueles que não comeram.
 
Os pesquisadores concluíram que isso tem a ver com o fato de que o cacau contém polifenóis, antioxidantes também encontrados no vinho tinto, que previne a oxidação do colesterol nocivo.
 
 
Com informações de: Terra

veja também