MENU

Saúde

Cinto apertado pode aumentar risco de câncer de garganta

Cinto apertado pode aumentar risco de câncer de garganta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05

Homens, principalmente, não saem de casa sem cinto. Mas é preciso atentar-se para a forma como se usa. Usar o acessório muito apertado na região do abdômen pode ter consequências mais sérias. Segundo pesquisadores das universidades de Glasgow e Strathclyde, ambas na Escócia, o cinto poderia provocar câncer de garganta. As foram divulgadas pelo jornali britânico "Daily Mail".

Pressão na região da barriga é considerado o principal motivo, o que causaria refluxo, levado o ácido estomacal até a garganta.
 
cinto apertado
Foram analisadas cerca de 24 voluntários que não tinham histórico de problemas de refluxo e que engoliram um dispositivo para medir os efeitos do uso do cinto. Os pesquisadores identificaram que com o acessório eram maiores os riscos de refluxo e que pessoas obesas eram as mais propensas a apresentar o problema.
 
O professor Kenneth McColl, da Universidade de Glasgow, explicou que as regiões do esôfago e da garganta são danificadas pela passagem do ácido e que o câncer na área é um dos que se espalha mais facilmente. O primeiro sintoma pode ser dificuldade para engolir.
 
 
 
 
 
 
 
Com informações de: Terra 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições