Circuito Vilinha realiza ciclo de palestras gratuitas sobre saúde infantil

Circuito Vilinha realiza ciclo de palestras gratuitas sobre saúde infantil

Atualizado: Segunda-feira, 17 Maio de 2010 as 8:36

O Circuito Vilinha, grupo de lojistas de moda e decoração infantil e prestadores de serviços da Vila Madalena, iniciou um ciclo de palestras gratuitas para mães e pais sempre com foco no desenvolvimento  infantil. A iniciativa faz parte do pacote de ações do Vilinha para tornar a Vila Madalena um pólo de atração de famílias com filhos para compras, passeios, entretenimento e, agora, troca de informações.

As palestras marcadas para o mês de maio integram uma série de ações em homenagem às mães e acontecem na Casa das Ideias, integrante do Circuito. Enquanto os pais assistem às palestras, as crianças são convidadas a participar de oficinas de construção de bichinhos de lã, carros de papelão e de garrafas pet. “São algumas das atividades propostas pela Casa das Ideias para que as crianças aprendam a construir brinquedos e dar ferramentas à imaginação”, explica Argeu Argondizo.

O primeiro bate-papo aconteceu no dia 15 de maio, às 14 horas.

Organizada pela Clínica Odontológica Amai, a palestra foi ministrada pela dra. Carmem Patriani que falou sobre a saúde bucal das crianças até 12 anos. "O objetivo é informar, por meio de imagens, como não cair em armadilhas da rotina, além de propor soluções que facilitem a vida da família", explica.

O segundo encontro acontece em 29 de maio, sábado, às 15 horas.

Será com o médico Moises Chencinski,  especialista em pediatria e homeopatia para crianças, adultos e gestantes. “Será um papo aberto a  perguntas, em geral comuns a muitas famílias", diz. "Falaremos de alimentação, vacinação, desenvolvimento  geral das crianças e até a ida a berçários e escolas".

Serviço - As palestras são gratuitas e as inscrições devem ser feitas no website do Circuito Vilinha (circuitovilinha.com.br) ou diretamente na Casa das Ideias. As vagas são limitadas.

A Casa das Ideias fica na rua Fidalga 174F, Vila Madalena, tel. 2364-4847, acasadasideias.com.br

veja também