Cirurgia de nariz agora é feita com anestesia local e sem tampão

Cirurgia de nariz agora é feita com anestesia local e sem tampão

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 1

  Nos últimos anos, as cirurgias de nariz deixaram para traz muito do sofrimento vivido pelo medo da anestesia geral e do célebre “tampão”, colocado após as intervenções para desvio do septo, por exemplo. Agora, corrigir o desvio de septo é mais simples e, normalmente, é feito em conjunto com a parte estética.  Essas são duas das novidades a serem apresentadas durante o 41º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial, de 6 a 10 de setembro de 2011, em Curitiba (PR).

“São duas cirurgias de uma só vez, com anestesia local e sedação com a exclusão do tampão”, explica o otorrinolaringologista Dr. Marcos Mocellin, também professor-titular, chefe do serviço de Otorrinolaringologia da Universidade Federal do Paraná e presidente do 41º Congresso de Otorrinolaringologia.   Organizado pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), o encontro contará com 14 palestrantes internacionais, 430 nacionais e 20 palestras magnas seguidas de painéis para discussão. Será dividido em dois dias de Pré Congresso, dedicados às áreas de Otologia, Plástica, Rinologia, Pediatria e Perícias e três dias de Congresso.

Contará ainda com uma feira, com mais de 100 estandes de produtos e equipamentos, aberta ao meio-dia do dia 7.

O evento, de cinco dias, ocorrerá no pavilhão Expo Unimed, a cinco minutos do centro de Curitiba, um local com mais de 8.300 metros quadrados de área construída, três asas principais, 10 entradas independentes, estacionamentos para mais de 4.000 veículos e serviços de apoio, com banheiros, copas, vestiários e depósitos, além de um restaurante.   A cerimônia de abertura ocorrerá no dia 8, às 11 horas, dando início oficial ao evento, com uma apresentação da Camerata Antiqua de Curitiba. Nessa solenidade, serão prestadas várias homenagens a otorrinolaringologistas que contribuíram para o sucesso dos eventos da entidade e ajudaram a fortalecer a associação e engrandecer a profissão.

veja também