Clima frio aumenta procura por medicamentos

Clima frio aumenta procura por medicamentos

Atualizado: Terça-feira, 13 Maio de 2008 as 12

Clima frio, chuvoso e tempo fechado. Está pronto o ambiente necessário para doenças como gripes, resfriados, amidalites, rinite, tosse e pneumonia. Para combatê-las existem uma série de medicamentos à disposição.

São antigripais, analgésicos, antitérmicos, antiinflamatórios, pastilhas entre outros produtos que têm sua procura significativamente aumentada nesse período. "O incremento de venda desses produtos chega a até 30% durante o inverno", explica Klaus Funada, associado da Rede Hiperfarma.

Segundo ele as maiores vítimas das mudanças bruscas de temperatura e do clima frio são as crianças, seguidas pelos idosos. "Mas praticamente ninguém escapa de um resfriado básico nessa época do ano", completa Funada.

A falta de receita médica é outra característica comum a esse período. "São poucas as pessoas que chegam com receita médica para comprar os medicamentos de inverno", afirma Klaus. "De modo geral, em casos como esses os pacientes procuram primeiro a farmácia do que o médico e, por isso, procuramos orientá-lo sempre a procurar auxílio médico, pois a saúde do cliente é sempre mais importante", completa.

Postado por: Claudia Moraes

veja também