Como evitar as estrias?

Como evitar as estrias?

Atualizado: Quinta-feira, 14 Janeiro de 2010 as 12

As estrias são cicatrizes que surgem na pele em forma de linhas paralelas devido a algum tipo de distensão sofrida durante exercícios físicos, ao crescimento natural do corpo, a gestações ou a aumento de peso. Em geral, as estrias aparecem nos seios, quadris, glúteos ou abdômen. Aprenda aqui como combatê-las.

Passos

1) Se você for fazer um regime para emagrecer, procure perder peso de forma gradual para evitar o surgimento de estrias.

2) Utilize cremes hidratantes com vitaminas A e E para manter a pele hidratada, já que as peles secas são mais propensas a estrias

3) Tome entre dois e três litros de líquido por dia, para manter o corpo hidratado por inteiro.

4) Se iniciar um tratamento com um creme especial de ação localizada (ômega 3, alfa-hidroxiácidos), aplique-o duas vezes por dia sobre a pele limpa e seca, fazendo massagens com movimentos circulares até ele ser completamente absorvido.

5) E não tome sol enquanto estiver fazendo o tratamento.

6) Evite exercícios físicos bruscos. Um alongamento inadequado pode gerar estrias

Importante

Não utilize cremes especiais antes do quarto mês de gravidez. E antes de usar qualquer produto nessa fase consulte o seu ginecologista. Consulte um médico da sua confiança para fazer um tratamento especializado de combate às estrias. Por Dra. Gabriela Pahissa, Equipe do Bem Simples

M.N. 73182

veja também