Como ganhar peso de forma saudável

Como ganhar peso de forma saudável

Atualizado: Sexta-feira, 13 Novembro de 2009 as 12

Engordar alguns quilinhos nem sempre é fácil como parece, principalmente se a ideia é fazer isso sem prejudicar a saúde. Por isso preparamos estas dicas para você.

1. A falta de apetite é um problema quando queremos subir de peso.

Se você tem tido pouco apetite, aumente a quantidade de refeições.

Coma várias vezes por dia, em pequenas quantidades.

Tente fazer, pelo menos, seis refeições por dia.

2. Em uma das refeições principais inclua carboidratos, como massa, polenta, arroz, etc.

Esse tipo de alimento dá energia ao organismo e isso é fundamental para aumentar de peso.

Tente comer, pelo menos, uma porção grande de carboidratos por dia.

3. Evite as sopas e os líquidos antes das principais refeições.

Eles tiram o apetite. Prefira consumi-los depois de terminar o prato principal.

4. Enriqueça as suas refeições.

Você pode acrescentar queijo a pratos como arroz, purê, massa, torta salgada, bifes à milanesa, etc.

Você também pode colocar ovo e temperar com azeite.

Mas evite a manteiga e o creme de leite porque não são gorduras de boa qualidade e, a longo prazo, podem prejudicar o seu sistema cardiovascular.

5. Prepare as verduras e os legumes de modo calórico. Evite as saladas. Mas não deixe de consumi-los porque eles são ricos em vitaminas, minerais e fibras.

Algumas ideias:

Em purês (acrescentando leite, queijo e azeite).

Com molho branco (para acompanhar aspargos, couve-flor, brócolis).

À milanesa com tomate e queijo (berinjela, por exemplo).

6. Faça lanches hipercalóricos, mas saudáveis, com vitamina de banana, iogurtes com frutas ou cereais, barras de cereais, torradas com queijo cremoso, sobremesas de leite, etc.

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