Complemento de ferro pode não precisa ser diariamente

Ferro pode ser consumido em dose menor

Atualizado: Quinta-feira, 20 Junho de 2013 as 6:38

Durante a gravidez, os cuidados com a alimentação devem ser redobrados, tanto para a saúde da mãe, quanto para o bebe. Muitas mulheres costumam consumir suplementos de ferro, duas vezes por semana e são as que estão protegidas do que as que ingerem todos os dia. As informações são de um estudo da Universidade de Melbourne, na Austrália, divulgado na terça-feira, dia 18.

Suplemento de ferro na gravidezA pesquisa, publicada pela revista americana "PLOS Medicine", compara a frequência da ingestão de suplementos de ferro e ácido fólico por parte de mulheres grávidas de uma zona rural do Vietnã.

A conclusão da pesquisa mostrou que o grupo de mulheres que tomou os suplementos duas vezes por semana teve resultados similares ao das mulheres com prescrição diária em termos de peso do bebê ao nascimento, incidência de abortos, ou de prematuros.

O consumo de ferro durante a gravidez,  melhora o desenvolvimento cerebral do bebê. O ferro é essencial para o transporte da hemoglobina, uma proteína que fixa o oxigênio, transportando-o no sangue do feto e da mãe.

 

 

 

Com informações de: Viver Bem

veja também