Comunidade ribeirinha do Amazonas recebe mutirão de saúde

Comunidade ribeirinha do Amazonas recebe mutirão de saúde

Atualizado: Quarta-feira, 20 Abril de 2011 as 9

Desde sexta-feira (16), comunidades localizadas às margens dos rios Sucunduri e Acari, no Estado do Amazonas, estão recebendo a visita de profissionais da área de saúde.

A expedição conta com médicos de diversas especialidades, que vão prestar contribuição às famílias para obter resultados rápidos. Foram reservados cinco dias de atendimentos em cada um dos rios.

  Segundo a agência de turismo que promove a ação, cerca de 600 pessoas serão atendidas, entre elas mais de 400 crianças, que vivem em condições muito simples.

Ao todo a ação conta com dez médicos das seguintes especialidades: clínico geral, dermatologista, ginecologista, pediatra, oftalmologista, dentista, otorrinolaringologista, cirurgião geral e fisioterapeuta.

A equipe ainda está munida de remédios em geral --analgésicos, antialérgicos, antiinflamatório, antibióticos, hipertensão, diabetes, vermífugo humano e animal e vitaminas--; material para pequenas cirurgias e óculos de leitura.

Os rios Sucunduri e Acari são formadores do rio Canunã, que deságua no rio Madeira, próximo à cidade Nova Olinda do Norte, no Amazonas, de acordo com a agência. Os rios compõem a grande bacia amazônica.

A ação vai até o dia 30 de abril.  

veja também