MENU

Saúde

Confira 5 alimentos que possuem efeito positivo no cérebro e melhora a produtividade

Cientistas descobriram os alimentos que possuem energia para enfrentar a rotina diária

Fonte: Guiame, com informações de G1Atualizado: quarta-feira, 29 de julho de 2015 13:42
Frutas vermelhas ajudam na produtividade
Frutas vermelhas ajudam na produtividade

Diversas pesquisas científicas são feitas no decorrer dos anos para descobrir o poder positivo dos alimentos para a saúde. A produtividade está no topo dos interesses do ser humano para enfrentar uma rotina diária de compromissos.

Os cientistas revelaram cinco alimentos que possuem energia de sobra.

Frutas vermelhas
Morango, mirtilo, framboesa, cerejas. Além de lindas e saborosas, as frutas vermelhas melhoram a memória e evitam doenças degenerativas. De acordo com um estudo da Tufts University, nos Estados Unidos, indica que os mirtilos evitam a perda de memória. No Salk Institute for Biological Studies, os pesquisadores descobriram que o morango melhora as conexões entre as células neurais, estimulando também a memória.

Brócolis
Além de melhorar a imunidade e reduzir os efeitos da diabetes, este vegetal pode melhorar a atividade cerebral. Estudos do US National Institute on Aging mostram que o ácido fólico presente no brócolis ajuda a combater doenças degenerativas. Além disso, outros componentes, como a vitamina K, podem manter o cérebro mais ativo mesmo com o envelhecimento.

Peixe
Entre quase todos os peixes, o salmão é, em especial, o preferido para melhorar a saúde. Com altos níveis de ômega-3, o peixe melhora a memória e a atividade cerebral, ajudando a lidar com a depressão e aumentando a produtividade. Atum e cavala também entram na lista.

Grãos integrais
Os alimentos integrais ganham e muito na comparação com os normais. No caso do arroz, por exemplo, o integral ajuda a aliviar o estresse, melhorar a produtividade e ainda dar mais energia. Além disso, os grãos integrais têm mais fibras e aumentam a sensação de saciedade.

Ovos
Ele foi o vilão de uma alimentação saudável durante muitos anos. Acusado de aumentar o colesterol, o ovo entrou em uma nova fase e agora pode melhorar a memória e o tempo de reação das pessoas. Rico em vitamina B, o alimento estimula o cérebro a trabalhar melhor e mais rápido, aumentando também a produtividade.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições