Confira algumas dicas para se alongar antes de usar o computador.

Alongamento para quem usa computador

Atualizado: Quarta-feira, 29 Maio de 2013 as 1:13

 

Trabalhar em frente ao computador, faz parte da rotina da metade da população, sem contar nos tempos livres. AO abandonar as atividades, 
é normal sentir algumas lesões nos dedos e problemas na postura, devido ao uso excessivo. 
 
Segundo Claudio Correa, coordenador de Fisiofitness do Centro de Bem-Estar e Fisioterapia Levitas, há alongamentos simples a serem feitos antes do trabalho para evitar esses tipos de problemas.
 
Punho
 
Sentado, mantendo as costas alinhadas e a postura ereta, perna relaxadas, eleve um dos braços, estendendo-o para frente e dobre o punho para baixo, forçando o movimento com a outra mão, mantenha a posição no seu limite por 20 segundos e, em seguida, repita a mesma operação para o outro braço.
 
alongamentoRegião lombar
 
Deitado, com os braços abertos na altura dos ombros e relaxados, passe uma das pernas por cima da outra na altura dos joelhos, apontando o joelho dobrado para o chão, puxe o joelho da perna dobrada com a mão do lado oposto, mantendo o braço do mesmo lado na posição original. Mantenha por 20 segundos e repita a mesma operação com a outra perna.
Em pé, com a coluna ereta, flexione um dos joelhos segurando-o contra o corpo utilizando as duas mãos, mantenha a posição por 20 segundo e repita o alongamento com a outra perna.
 
Região cervical (trapézio)
 
Sentado, mantendo as costas alinhadas e a postura ereta, perna relaxadas, incline a cabeça para um dos lados com o auxilio da mão do lado inclinado, mantenha a inclinação máxima para seu limite por 20 segundos e, em seguida, repita a mesma operação para o outro lado.
 
 
 
 
Com informações de: Itodas

veja também