Confira as principais respostas sobre implante dentário

Confira as principais respostas sobre implante dentário

Atualizado: Quarta-feira, 20 Julho de 2011 as 11:11

Abra um sorrisão para a vida!

Como o implante é colocado?

Para repor a raiz do dente perdido, o paciente passa por uma cirurgia. O procedimento é feito no consultório, com anestesia local, e dura cerca de 40 minutos por dente. A "nova raiz" é então rosqueada ao osso & Há algum risco?

Se realizado com um dentista especializado em implantes, não há risco. Além disso, os implantes atuais são feitos de titânio e não causam rejeição.

Dói?

Não. A anestesia local utilizada permite que o dentista faça a operação sem causar dor. Após o procedimento, seu médico recomendará alguns medicamentos que evitam a dor e ajudam na cicatrização.

Dura por quanto tempo?

Se feitas por profissionais especializados, as próteses podem durar até oito anos. Porém, é importante fazer uma visita anual ao dentista para evitar inconvenientes, como coroas soltas ou parafusos quebrados.

Quem pode colocar?

Estando em boa condição de saúde e com exames em dia, qualquer pessoa pode implantar dentes perdidos.

Quanto custa?

Depende do profissional, do tipo da prótese e da cirurgia. Mas é possível implantar um dente a partir de R$ 1,2* mil, parcelado em até 36 vezes (menos de R$ 40* por mês).

Por que perdemos os dentes?

Por vários motivos, como doenças na gengiva, cáries profundas ou fraturas por traumas - no Brasil, as duas primeiras causas são as mais comuns. Por isso, é bom consultar um dentista ao primeiro sinal de dor e fazer limpeza anual em consultório.

*preços pesquisados em maio/2011    

veja também