Confira lagumas dicas de como perder peso de forma saudável

Dicas para perder peso de forma saudável

Atualizado: Segunda-feira, 26 Agosto de 2013 as 2:46

Com a aproximação da temporada de verão, muitas pessoas já iniciaram o projeto verão 2014. Ficar em forma não significa somente entrar em algumas peças de roupa e sim, viver uma vida saudável.
Sem contar que a alimentação possui um papel importante para atingir o peso ideal.
 
Algumas pessoas encontram dificuldades e a saída, é apelar para alguns truques. Confira quais são e saiba como desintoxicar e perder peso de forma saudável.
 
 
- Beba muita água! A nutricionista indica pelo menos de 8 a 10 copos durante o dia para evitar a desidratação.
 
- Tome algum suplemento de vitamina C e do complexo B de qualidade. Ambos ficam esgotados no organismo com os excessos e consumo de álcool.
 
- Aposte nas frutas. Elas são um ótimo alimento para manter seu cólon e sistema linfático limpos e em bom funcionamento.
 
- Acrescente uma bela salada verde ao seu almoço e jantar. Incremente-a com feijão, frango desfiado, nozes ou sementes que, além de deixarem sua salada ainda mais saborosa, ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.
 
- Faça pequenos lanches saudáveis a cada duas horas para estabilizar o açúcar no sangue. As alterações nesses níveis podem causar ganho de peso, esgotam sua energia e ainda prejudicam o sistema imunológico, tornando seu corpo mais vulnerável a gripes e resfriados.
 
- Evite os doces e adoçantes sintéticos. Esses ingredientes não naturais também prejudicam a imunidade do corpo.
 
emagrecer de forma saudável- Movimente-se! Se exercite por, no mínimo, 20 minutos ao dia. Além de aumentar sua energia, a atividade física melhora a circulação e ajuda o sistema linfático a trabalhar de forma eficiente.
 
- Evite margarinas e outros alimentos que contenham gorduras trans e hidrogenadas. Esses alimentos tóxicos precisam de muita energia para ser digeridos, e vão deixar seu corpo mais lento. Além disso, esses ingredientes causam ganho de peso e têm neurotoxinas, ou seja, atacam o cérebro e o sistema nervoso, podendo causar dor e inflamação.
 
- Evite os alimentos que contêm corantes, conservantes e outros aditivos. O fígado trabalha muito tentando processar essas substâncias artificiais. Ao evitá-los, você estará liberando energia para outras funções.
 
- Por último, coma muitos vegetais! De preferência crus, cozidos, ou levemente refogados. Eles são ótimas fontes de fibra, vitaminas e minerais.
 
 
 
Com informações de: Dicas de mulher

veja também