Confira o cardápio com menos calorias, que as companhias aéreas estão oferecendo durante a viagem

Companhias aéreas oferecem refeições saudáveis. Saiba quem são elas

Atualizado: Sexta-feira, 28 Dezembro de 2012 as 9:40

Cada vez se fala em ter uma refeição saudável para prolongar a vida. Durante a viagem de seus clientes, algumas companhias aéreas mudaram os seus cardápios, oferecendo comidas menos gordurosas e lanches. Isso é uma forma de garantir que a viagem dos passageiros seja mais tranquila.

O nutricionista, Charlhes Platkin, divulgou através do site Daily Mail, uma pesquisa feita durante 12 anos, listando as companhias aéreas que vem se preoculpando com os serviços de seus passageiros.

Virgin America – ficou em primeiro lugar. Oferece as opções mais saudáveis, ele concedeu quatro estrelas e meia em uma escala de cinco estrelas à companhia. Durante o voo, são servidos alimentos de baixa caloria, como uma placa proteína com hummus, nozes e atum, uma pêra assada e salada de rúcula com amêndoas e molho de mostarda. Cada uma das opções de alimentos tem menos de 450 calorias e bastante fibra.

Alaska Airlines – em terceiro lugar, tem um cardápio vegan e sem glúten. Oferece um pacote de lanche com snacks de grãos, azeitonas, homus, amêndoas, damascos, maçãs e chocolate escuro. O pacote tem 533 calorias. 

Delta Air Lines - uma das opções mais saudável da  Delta Air Lines é a caixa de lanche com salsa, homus, nozes e sementes.Também tema opção com Nutella e jujubas, que deixa o kit com 653 calorias. No café da manhã, o iogurte é a opção mais saudável, com 290 calorias.

Air Canada – terminou na segunda posição na lista do nutricionista. Oferece pratos saudáveis com menos de 400 calorias, como um wrap de frango assado com molho e salada de macarrão com molho de tomate e tiras de frango.

United Airlines – oferece salada com frango grelhado, espinafre e salada de macarrão asiático para voos com mais de três horas. O conjunto tem 360 calorias. Na parte da manhã, serve iogurte, presunto, cheddar rústico e ciabatta.

 

JetBlue Airways – o lanche da companhia inclui homus, biscoitos, sementes, amêndoas, gengibre e passas, com o total de 496 calorias.

EUA Airways – a companhia substituiu muitos de seus lanches calóricos por alimentos mais saudáveis, reduzindo de 1.020 calorias para 300, o kit de alimentação entregue no voo. Os cookies passaram de 550 calorias para 330 calorias. Quanto às refeições, a salada de frango é a melhor opção, tem apenas 190 calorias.

American Airlines - oferece sabra torrado, homus e pimenta vermelha com pretzels. Uma opção mais saudável, com 323 calorias, é o sanduiche de pero e chutney. Para voos com mais de duas horas, os passageiros podem optar por salada Caprese.

Spirit Airlines – a companhia tem um cardápio limitado e pouco saudável. De baixa caloria, tem biscoitos, com 240, e um copo se sopa de macarrão, com 300.

Allegiant Air – o mais saudável para um lanche individual são as nozes. Quanto as refeições, o sanduiche de peru é uma sugestão, com 280 calorias.

Frontier Airlines – não tem uma grande variedade de opções saudáveis, mas aveia, com menos 200 calorias, e nachos com 360 calorias, são servidos. O sanduíche de peru assado, que tem menos de 700 calorias, é uma das opções de comida.

Southwest Airlines – POssui pequenas opções de lanches saudáveis. As melhores apostas são as nozes.


Com informações de: Terra

veja também